História

O ISEPRO tem como mantenedora a Programus – Sociedade Aguabranquense de Educação Básica e Superior S/C Ltda, com Registro de Pessoa Jurídica do Cartório do 1º Oficio, sob o nº 646, às fls. 29 a 27 do livro Nº02 – C, datado de 07 de Agosto de 2002, de Água Branca (PI), com inscrição no C.N.P.J, sob o Nº. 05.206.856/0001-31 e cuja sociedade foi criada por professores e corpo administrativo do extinto Grupo Programus de Ensino, além de professores convidados.

O Professor e Pr. Manoel da Cruz Cardoso Lima, como um dos sócios majoritários da Sociedade Programus, foi eleito e nomeado Diretor do ISEPRO. Ao longo dos últimos quinze anos, tem construído uma sólida reputação em Água Branca no contexto educativo; por nove anos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio; e, nos últimos seis anos, no Ensino Superior.

A instituição nasceu por iniciativa de um grupo de educadores liderados pelo Prof, Pr. Manoel da Cruz Cardoso Lima e Família diante da necessidade em Água Branca de uma maior oferta de cursos de graduação que atendesse a demanda local. Motivado por sua experiência profissional de mais de nove anos em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, como empresário na área da educação, o Professor já possuía um prédio que atendia as exigências do MEC para funcionamento de um Instituto Superior.

O segundo passo foi à elaboração e envio dos projetos ao MEC para análise e aprovação. Para felicidade do povo do Médio Parnaíba, no dia 23 de dezembro de 2004, foram publicadas as Portarias de nº 4.292 e nº 4.293 credenciando e autorizando, respectivamente, o funcionamento deste Instituto Superior de Educação Programus, (ISEPRO).

O ISEPRO está mobilizando todos os seus recursos materiais e meios humanos, com a finalidade de colocar à disposição dos jovens desta região cursos superiores que os capacite e os prepare como profissionais com cunho ético dentro de todo um diversificado contexto científico, técnico e cultural que o presente milênio reclama, atendendo a solicitação das sedes das comunidades vizinhas. A Faculdade ISEPRO enviou mais dois projetos de Cursos Superiores, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em História, os mesmos já estão protocolados no MEC após a visita dos representantes do mesmo, para verificação e aprovação do curso de Serviço Social. A delegação do MEC esteve nesta instituição no período de 07 a 10 de agosto de 2013, cujo a nota foi fornecida pela comissão do MEC, mensão 03 para o Curso de Bacharelado em Serviço Social abrindo assim espaço para implantação de novos cursos de Graduação e Pós-Graduação.

A Faculdade ISEPRO destaca-se entre as melhores do Piauí, com a nota 03 fornecida pelo ENADE no Curso de Pedagogia, que vem ao longo dos anos formando Pedagogos para suprir as necessidades das Unidades Escolares existentes na sede e dos dezenove municipios da micro-região do Médio Parnaíba, exportando profissionais altamente capacitados para trabalhar em outras cidades para o engrandecimento da educação no estado do Piauí e no Brasil.

 

Missão

''A missão do ISEPRO e sistematizar e socializar o saber sintifico, filosófico e artistico, contrinbuindo com a formação do individuo para o exercicio da cidadenia, na perspectiva da construção de uma sociedade mais justa e democratica e na defesa da universialização da educação''